Mercado de luxo atrai investimentos diversficados para BrasíliaA consolidação de Brasília como promissora para o segmento favorece a expansão de serviços diferenciados a clientes com maior poder aquisitivo
Publicação: 08/04/2012 07:41 Atualização:
Leonardo Faria e dois sócios abriram no ano passado uma imobiliária especializada em imóveis de luxo |
Após a intensa chegada de marcas internacionais aos shoppings do
Distrito Federal, o mercado de luxo local começou a atrair investimentos
diversificados nos últimos dois anos. Impulsionados pelo bom momento
econômico e interessados em abocanhar parte da renda média anual do
brasiliense de R$ 50 mil — medida pelo Produto Interno Bruto (PIB) per
capita —, empresários de outros segmentos também querem faturar com
os consumidores com maior poder aquisitivo. Especialistas avaliam que
os setores hoteleiros, imobiliário, de venda de veículos e de entretenimento
e lazer estão de olho nesse potencial. Até bancos e hospitais tentam atrair
as fortunas candangas.
O consultor de varejo e planejamento estratégico Alexandre Ayres explica
que, apesar de Brasília ser a terceira capital onde mais se vendem produtos
luxuosos, o perfil do consumidor local é diferente do paulista e do carioca.
Segundo Ayres, os brasilienses, impulsionados pelo funcionalismo público,
têm uma renda mensal alta. Entretanto, não desfrutam dos picos de recebimento
de dinheiro comuns nos setores privados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário