terça-feira, 10 de abril de 2012

Perfil do consumidor brasiliense


Mercado de luxo atrai investimentos diversficados para BrasíliaA consolidação de Brasília como promissora para o segmento favorece a expansão de serviços diferenciados a clientes com maior poder aquisitivo

Publicação: 08/04/2012 07:41 Atualização:
Leonardo Faria e dois sócios abriram no ano passado uma imobiliária especializada em imóveis de luxo (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Leonardo Faria e dois sócios abriram no ano passado uma imobiliária especializada em imóveis de luxo

Após a intensa chegada de marcas internacionais aos shoppings do 
Distrito Federal, o mercado de luxo local começou a atrair investimentos 
diversificados nos últimos dois anos. Impulsionados pelo bom momento 
econômico e interessados em abocanhar parte da renda média anual do 
brasiliense de R$ 50 mil — medida pelo Produto Interno Bruto (PIB) per 
capita —, empresários de outros segmentos também querem faturar com 
os consumidores com maior poder aquisitivo. Especialistas avaliam que 
os setores hoteleiros, imobiliário, de venda de veículos e de entretenimento 
e lazer estão de olho nesse potencial. Até bancos e hospitais tentam atrair 
as fortunas candangas.

O consultor de varejo e planejamento estratégico Alexandre Ayres explica 
que, apesar de Brasília ser a terceira capital onde mais se vendem produtos 
luxuosos, o perfil do consumidor local é diferente do paulista e do carioca. 
Segundo Ayres, os brasilienses, impulsionados pelo funcionalismo público, 
têm uma renda mensal alta. Entretanto, não desfrutam dos picos de recebimento 
de dinheiro comuns nos setores privados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...