terça-feira, 31 de julho de 2012

Crédito Imobiliário: Coldwell Banker anuncia que investirá R$ 17 milhões no Brasil


G1 -

Recursos serão aplicados ao longo dos próximos cinco anos.
Gigante americana do setor de franquia imobiliária chega ao país.


A gigante norte-americana do setor de franquia imobiliária Coldwell
Banker anunciou nesta segunda-feira (30) que pretende investir R$
17 milhões no Brasil nos próximos cinco anos. Fundada em 1906, a
marca está presente em 51 países e conta com cerca de 3.100
franqueados e 85 mil corretores de imóveis no mundo.

A rede chega ao mercado brasileiro com o objetivo de participar da
expansão do mercado imobiliário no país, bem como do setor de
franquias. “Acreditamos que a marca tem um grande potencial para
se estabelecer no país, considerando que o mercado imobiliário brasileiro
continua em franco crescimento”, diz, em comunicado, Vitor Patacas,
diretor-executivo da Coldwell Banker no Brasil.

A marca inicia suas operações no país com a expectativa de gerar um volume
de vendas de R$ 10 bilhões até 2017.

Na foto, os investidores portugueses Vitor Patacas, António Lourenço e
Jorge Paulo Fernandes (Foto: Darlan Alvarenga/G1)

A empresa se anuncia como a rede de franquias imobiliárias com maior
volume de vendas nos Estados Unidos, com US$ 153 bilhões comercializados 
em 2011.

Os investidores da operação no Brasil são três sócios portugueses que
adquiriram a franquia master da marca para o país. O sócio majoritário é 
António Lourenço, que possui negócios em Portugal e Angola, e que já atua 
há cerca de 5 anos no mercado imobiliário em Fortaleza e Ilhéus. “Viemos para 
ficar. Avaliamos que o mercado imobiliário brasileiro ainda está muito carente 
em termos de tecnologia e treinamento de corretores”, disse o presidente da 
Coldwell Banker Brasil.

Os seus parceiros no investimento são Vitor Patacas e Jorge Paulo Fernandes,
que estão no Brasil desde fevereiro e atuarão, respectivamente, como
diretor-executivo e diretor financeiro da empresa.

Metas de expansão

Em entrevista nesta segunda-feira, os executivos afirmaram que a meta é abrir
350 franquias no país em 5 anos. Neste fase inicial, a prioridade será encontrar 
parceiros locais para atuarem como franqueados regionais. Com taxa de franquia 
de R$ 30 mil, a abertura de uma unidade da rede tem investimento total estimado 
a partir de R$ 60,7 mil.

“Nossa ideia é crescer inicialmente no Sudeste e Sul, mas já temos interessados
também no Nordeste”, diz Guilherme Carnicelli, diretor de expansão da marca.

No estado de São Paulo, a ideia é atuar com ao menos 8 desenvolvedores locais,
que serão os responsáveis pela expansão do número de unidades. O valor do 
investimento para uma franquia regional sai a partir de R$ 500 mil.

O mercado de franquia imobiliária ainda é novo no Brasil e representa, segundo os
executivos, menos de 1% do volume de vendas.

Para fortalecer esse mercado e conquistar tanto novos empreendedores como
clientes, Coldwell Banker aposta na força internacional da marca e nas 
ferramentas tecnológicas desenvolvidos pelo grupo, que permitem que a busca 
pelo imóvel seja feita diretamente pela internet em sistemas integrados com o 
Google Maps e com redes sociais.

“No Brasil, a internet já é o principal instrumento de busca de imóveis e no mundo todo
sistema de franquia imobiliária vem se mostrando como uma forma natural de evolução 
do mercado em termos de compartilhamento de informação e qualidsade”, diz Carnicelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...